30 de ago. de 2012

5

Sua vida é controlada pelo Destino?

Posted in ,




Certa manhã, um vendedor correu para chegar a tempo de embarcar no avião, mas estava atrasado e perdeu o voo. Mais tarde naquela manha, ele ouviu a noticia:
O avião havia caído. Todos abordo morreram.

Às vezes, ouvimos relatos de pessoas que escaparam por um triz de um acidente fatal. As pessoas costumam dizer: “Não era a hora de ele morrer.” Quando alguém morre, dizem: “Chegou a hora dele.” Alguns acreditam que o destino de uma pessoa já está traçado desde o nascimento. Outros acham que as más ações de uma vida anterior são punidas nesta vida e que boas ações praticadas agora serão recompensadas numa vida futura. Pessoas que acreditam no destino acham que, se praticarem o bem e cumprirem certos rituais religiosos, poderão alterar seu destino.  Será que essas ideias fazem sentido?
Se o destino de uma pessoa é governado por uma lei que julga as ações da pessoa, então quem estabelece e executa essa lei?
Será que o sofrimento nesta vida é o resultado de más ações praticadas numa vida anterior? Se alguém cometeu um pecado em sua suposta vida anterior, mas não sabe nada a respeito disso, como essa pessoa pode corrigir o problema? Se ela não sabe por que está sofrendo, como o sofrimento a tornará uma pessoa melhor? Será que isso é justo?

 O que vocês acham respeito disso? Joguem suas palavras ao vento e dividam suas opiniões conosco...



Daiane Duarte & Gleyce Kelly

5 comentários:

1

Resenha de Crime e Castigo

Posted in ,





A história de “Crime e Castigo” é protagonizada por Rodiôn Românovictch Raskólnikov, um estudante universitário de São Petersburgo, Rússia. O rapaz abandona os estudos por não ter condições de sustentar-se, e logo se vê prestes a perder sua moradia, por falta de pagamento do aluguel. Raskólnikov, então, decide matar a agiota da cidade, a fim de roubar seus pertences. O livro prossegue com o sentimento de culpa arrastado por Raskólnikov, sua conturbada relação com a família e amigos e os tensos diálogos na polícia. A leitura de “Crime e Castigo” transmite sensações de consternação pelo ambiente vivido pelo jovem ex-universitario, surpresa pela sua motivação criminal e repulsa pelo temperamento torpe e doentio de alguns personagens. A maior parte da obra é dedicada ao castigo de Raskólnikov, o qual é aplicado lentamente através de seus medos, ânsias e devaneios.
A essência do livro é uma metáfora do lado vil e conflituoso da mente humana. Dostoievski narrou a saga de Raskólnikov majoritariamente por um ângulo pessimista, em que o sofrimento do personagem é constantemente enfatizado. Ler “Crime e Castigo” é uma maravilhosa depressão, um saboroso sofrimento e uma excelente aflição. A narrativa é ligeiramente eufemista, poupando o leitor de termos vulgares. Os diálogos são rebuscados e contribuem com a nebulosa atmosfera da obra. Um dos maiores romances da literatura Russa, “Crime e Castigo”, de Fiódor  Mikhailovich Dostoievski(1821-1881) é na minha opinião obrigatório para todo amante de criticas sociais.



Recomendo a todos os meus amigos...

Daiane Duarte

1 comentários:

0

Amar

Posted in
 
 
 


Amar é da sequência sem medir as consequências,
Amar é ver beleza onde ninguém vê,
Amar é desejar quem talvez nem vá te querer.
Amar é ter saudade do que ainda não aconteceu,
Amar é perceber que foi você que se perdeu.
Amar é sofrer em silêncio,
Amar é não exigir nada em troca,
Amar é se prender por vontade própria, pelo mínimo ato daquele que o toca
Amar é estar perdido,
Amar é não querer se encontrar,
Amar é conseguir desvendar um mistério com um simples olhar.
Amar é ser invisível,
Amar é saber quando aparecer,
Amar é nunca ter razão,
Amar é tentar tirar da cabeça, quem habita o coração...



Daiane Duarte

0 comentários:

0

Sinopse de Sempre Vai Haver Uma canção

Posted in

Sinopse:


   Desde criança Diana aprendeu a não acreditar no amor, ela foi criada num lar que a fez acreditar que não valia apena se apaixonar já que o amor não existia.
   Diana criou seu próprio mundo no qual acredita que existe uma música para cada momento na vida e ela passa seu tempo criando essas combinações.
  Apesar de ter Jessica como sua melhor amiga é a música sua melhor companhia e é por meio dela que tenta superar seus conflitos numa fase em que ela conhece alguém que será capaz de mudar seus conceitos sobre o amor e ao mesmo tempo colocar em risco sua relação com seus pais e com sua melhor amiga. E em meio a tantos conflitos ela terá que definir suas prioridades.
   SEMPRE VAI HAVER UMA CANÇÃO é tão envolvente que podemos ser transportados para dentro da história e nos perder nos transtornos de uma mente cercada por belas canções...
 

Você poderá encontrar SEMPRE VAI HAVER UMA CANÇÃO nas livrarias Leitura do BH shopping e do Via Shopping Barreiro ou no site www.biblioteca24horas.com

0 comentários:

26 de ago. de 2012

1

Sozinho

Posted in


Sozinhos chegamos e sozinhos partimos

Quem é você para saber como me sinto?
Quando foi você que me deixou sangrar
E esse sentimento tem me tirado a razão
Se você ao menos soubesse o que se passa aqui dentro
Saberia que é tudo ilusão.

Sofro em silêncio
Buscando por um amor
Um amor que me deixaria sangrar até o fim
Um amor que não é perfeito
Mas que faz parte de mim...

Então apenas sinta
Deixe a dor te guiar
Talvez minha ferida se cure
E eu possa te perdoar...





1 comentários:

2

Imperdoáveis

Posted in


 

Perco-me no tempo
Com um simples brilho do seu olhar
E continuo a me perder
Por lembranças que não irão voltar

A culpa me consome por tanto tempo
Que não posso mais aguentar
Sou imperfeita, sou errante
Não consigo evitar

Quando as sombras da noite caírem
E as estrelas surgirem no céu
Permita-me surgir em sua mente
E então ouça minha voz, ouça-me somente...

E saiba que mesmo se o sol escurecer
Mesmo se todo mar secar
Eu não posso lhe pedir perdão
Quando sou eu que não consigo me perdoar...



Daiane Duarte


2 comentários: